Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]



Desde pequenas, as mulheres são ensinadas que devem estar sempre bonitas , arrumadas e bem cuidadas. Sem entrar no assunto de tirar ou não cutículas, na fase em que suas unhas estão se fortalecendo, esse hábito pode ter efeitos colaterais bem chatos: alicate e a força aplicada para tirar as pelinhas pode machucar a base da unha, que corre risco de ficar com vãos que só saem quando a unha cresce, ou seja, mais algumas semanas de cuidados permanentes.

 

Uma curiosidade sobre as unhas que muitas pessoas ainda não sabem, é que as nossas unhas podem falar muito sobre nossa saúde, se elas estão fracas , quebradiças e com manchas brancas, muitas vezes podem ser uma forma de alertar alguma deficiência do nosso organismo, como por exemplo a falta de vitaminas.

 

Produtos de limpeza e produtos que têm cloro na formulação prejudicam unhas e cutículas. Isso significa se a cada 7 ou 15 dias você fizer as unhas tirando peles mortas, lixando e pintando, maiores são as chances de que elas se mantenham sempre bonitas. Não só ajuda a fortalecer as unhas, mas ao mesmo tempo tem benefícios para a pele e cabelo.

 

Os cuidados com as mãos fazem parte para deixar as unhas saudáveis. Assim, você garante que suas unhas sejam verdadeiras garras de tão bonitas. Confira de seguida alguns cuidados básicos que qualquer homem ou mulher devem ter para manter a beleza e saúde das suas unhas.

 

Para ter umas unhas fortes e bonitas primeiro passo é uma alimentação equilibrada e saudável… mas são precisos também outros cuidados. Sendo assim, é fundamental aplicar um creme hidratante nas mãos e na área próxima as cutículas de duas a três vezes ao dia ou sempre que sentir necessidade.

 

Isso se deve ao fato de a base funcionar como uma proteção para a unha e quando você elimina essa proteção, maiores as chances de que em algum momento suas unhas fiquem fracas e pouco saudáveis, perdendo a beleza. Outra dica interessante para ter unhas mais fortes é evitar retirar esmalte com acetona.

 

Tirar a cutícula faz parte da rotina de quem faz as unhas com freqüência ou ainda esporadicamente. Água é sempre bom para tudo, inclusive para manter as unhas fortes, além de água chás também fazem bem, pois ajudam a hidratar corpo. É sempre bom dar um tempo para as unhas respirarem entre uma troca de esmalte e outra.

 

Consuma alimentos que tenham vitamina C. Elas ajudam a fortalecer as unhas, além dos benefícios para cabelos e pele, auxilia na cicatrização, melhora a imunidade, diminui estresse, e outros benefícios. Em casos mais sérios ou que não sejam cuidados adequadamente, a micose pode significar até mesmo a perda total ou parcial da unha - e isso é tudo que você não quer se deseja unhas bonitas.

 

Caso você tenha o mau hábito de roer unha, por favor você precisa parar de roer as unhas urgente, pois esse é o pior que você pode fazer pelas suas unhas ok.

 

Autoria e outros dados (tags, etc)