Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]



Desde os tempos de outrora, o crescimento da barba tem sido um sinal de masculinidade , virilidade e sabedoria. 

Ao acentuar o queixo, as barbas ajudam a apresentar uma imagem mais formidável, significando robustez e força.

 

De fato, desde os homens das cavernas até Abraham Lincoln e além, as barbas têm sido uma característica intimidadora .

 

Os homens pré-históricos usavam barbas para proteger seus rostos e mantê-los aquecidos, entre outros propósitos. Nos tempos antigos, as barbas eram tão culturalmente significativas, cortá-las era uma punição e uma imensa desgraça.

 

Nos últimos anos, as barbas voltaram com uma vingança, vestidas por todos, desde atletas profissionais (particularmente durante os playoffs) até os hipsters que curtiam matcha . Mas nem todos puderam participar da diversão.

 

Alguns homens simplesmente não podem crescer barbas, não importa o quanto tentem. Eles têm o que se poderia chamar de "síndrome perpétua da cara de bebê". Esta não é uma condição médica real, mas muitos homens sofrem com isso, no entanto.

 

As barbas são produzidas por uma substância química conhecida como diidrotestosterona , que é sintetizada a partir da testosterona  - o hormônio que estimula o desenvolvimento masculino e as características sexuais.

 

A capacidade de deixar crescer a barba é ditada pela maneira como o corpo de um homem reage à testosterona.

 

Em geral, a maioria dos homens tem em torno do mesmo nível de testosterona. Mas, como destaca o New York Times, os homens que crescem com barbas grossas são mais sensíveis à testosterona do que seus pares com cara de bebê.

 

Em outras palavras, a capacidade de desenvolver barba não tem nada a ver com masculinidade, virilidade ou níveis de testosterona, e tudo a ver com a genética.

 

Porém existem algumas formas que auxiliam a ajudar a crescer a barba, mesmo quando a genética não é favorável.

 

CUIDANDO DE SI MESMO

Embora a genética desempenhe um papel importante no crescimento da barba, há outras coisas que você pode fazer para ajudá-lo a alcançar seu potencial máximo.

 

Exercício

Sim, você já ouviu falar sobre os muitos benefícios do exercício quando se trata de sua mente e corpo. Mas também pode desempenhar um papel no crescimento da sua barba:

  • Perder o excesso de peso ajuda a aumentar a testosterona, que, por sua vez, ajuda a promover o crescimento de pêlos faciais.
  • Exercícios mais curtos, mas intensivos, como o Treinamento de Intervalo de Alta Intensidade, também mostraram aumentar a testosterona.
  • O exercício melhora a circulação sanguínea e o sangue transporta proteínas e vitaminas para os folículos capilares, aumentando o crescimento. 

 

 

Dieta

Dieta, exercício - desculpe-nos se isso começar a parecer uma propaganda para sua academia local, mas tudo isso ajuda. Uma dieta saudável é outra maneira de aumentar a testosterona, particularmente uma dieta rica em proteínas.

 

Alguns bons alimentos para adicionar à sua dieta, se você ainda não os comer, incluem espinafre, nozes, azeitonas, brócolis e azeite. Você também pode adicionar um suplemento vitamínico à sua dieta, incluindo biotina ou uma multi-vitamina que contém zinco, vitamina B6 e magnésio.

 

Descansar

O sono não é apenas essencial para a sua saúde e bem-estar, mas também para o crescimento de uma barba saudável. Esforce-se por 7 a 9 horas de sono por noite.

 

Estresse

Por último, mas não menos importante, o estresse pode desempenhar um papel vital na sua busca de barba. O estresse não só pode mexer com seus hormônios masculinos, mas também pode contrair os vasos sanguíneos e fazer com que as raízes do cabelo recebam menos nutrientes. É verdade que reduzir o estresse é, às vezes, mais fácil de dizer do que fazer, mas há muitas maneiras de fazê-lo, incluindo meditação e exercícios.

 

Atualmente existem tratamentos caseiros para o crescimento da barba que vem surtindo resultados bem interessantes nesse processo.

 

Embora o crescimento de uma barba não seja ciência de foguetes, ela não é tão fácil quanto parece. Mas não deixe que remendos ásperos, trocadilhos, intimidem você. Siga as dicas mencionadas acima e as orientações e há uma boa chance que você pode até mesmo surpreender a si mesmo. Boa sorte no processo.





 

 

 

Autoria e outros dados (tags, etc)